id

Conheça o Odisko, um servidor de armazenamento de áudio e plataforma de divulgação e lançamento de artistas.
20/10/2016 - 11:52:06 | Postado por: Vinícius Lemos

Recentemente foi lançado e aberto para todo o público um site que tem como propósito ser um servidor de armazenamento de áudio e uma plataforma de divulgação e lançamento de artistas. Odisko traz em sua interface um design moderno e inovador.

Diferente de muitos sites do segmento de música, o idealizador desse projeto resolveu deixar a cargo dos usuários, artistas e divulgadores a função de alimentar os servidores. Essa nova prática, conhecida como Crowdsourcing, também vem sendo utilizada por grandes startups como: Youtube, Waze e Wikipédia.

Para utilizar o site, os usuários devem realizar um pequeno e simples cadastro, ou até mesmo acessá-lo via Facebook.

O sistema funciona da seguinte forma: após o usuário fazer o login, ele terá a disposição todas as músicas e cds já enviados previamente por todos os usuários. Dessa forma, qualquer usuário vai poder baixá-las ou até mesmo ouvi-las online. Para quem é artista essa é uma excelente plataforma para que ele possa divulgar o seu trabalho.

Usuários comuns também podem enviar músicas e cds para os servidores, porém se ele não possuir os direitos sobre as músicas, o site disponibiliza a visibilidade "somente eu" ficando as músicas restritas apenas ao usuário que enviou.

Outra função, que é restrita apenas aos artistas, é o "Perfil Verificado". Fazendo essa solicitação, artistas com perfis verificados possuem algumas vantagens, e uma das mais importantes é a posição na hora da busca.

Por ter sido lançado a pouco tempo, o site ainda possui uma pequena quantidade de músicas. Mas os idealizadores planejam em aproximadamente um ano que a plataforma esteja entre as maiores do seguimento de música.

Você pode conferir o site clicando nesse link: www.odisko.com