id

Todos os segredos do Chromecast
09/12/2014 - 16:06:21 | Postado por: Vinícius Lemos

O Chromecast é um dispositivo que transformar TVs em Smart TV que está agradando muito gente. Mas engana-se quem acha que ele só serve para transmitir conteúdo de apps e sites como Netflix e YouTube para a TV. O dongle do Google também tem funções que podem ser bastante úteis e não são tão conhecidas por muita gente. Confira abaixo as principais delas e aproveite ao máximo o seu dispositivo.

Projetor pra quê?
Muita gente não sabe, mas Chromecast pode, por exemplo, substituir um projetor. Basta abrir a extensão dele no Chrome de um computador e selecionar a opção “Cast Entire Screen” para que ele faça exibição da tela do PC na televisão. Então, abra o PowerPoint, inicie a apresentação, e o dongle vai fazer o streaming dela para a TV.

Desenhar
Aplicativos como o CastPad permitem que usuários usem seus telefones e tablets para fazer desenhos e exibir na tela grande. O app gratuito tem apenas algumas cores, e, também, poucos pincéis. É preciso comprar a versão full dele para aproveitar. O legal é que serve tanto para rascunhar coisas de trabalho como para brincar com os amigos, e criar algo semelhante ao Draw Something, que fez muito sucesso nos celulares.

Ver conteúdo do PC e do celular
Usando aplicativos como Plex, AllCast, LocalCast e tantos outros, é possível ver seus filmes, fotos, músicas e conteúdo multimídia em geral na TV com o Chromecast. Bem fácil, e uma ótima opção para quem está cansado, por exemplo, do catálogo do Netflix, Crackle e outros programas, e quer filmes que baixou.

Suporte para diferentes sistemas operacionais
Para poder oferecer o serviço anterior, o aparelho oferece compatibilidade com muitos sistemas operacionais. Windows, Mac OS, Android e iOS rodam perfeitamente. Essa é uma vantagem do Chromecast em relação ao seu maior concorrente, a Apple TV.

Use a sua TV para jogar
Dentre os aplicativos disponíveis para o Chromecast, vários jogos podem ser encontrados. Assim, o dispositivo possibilita transformar sua TV em uma central de games. Nomes como Just Dance Now e NBA Game Time já dão as caras por lá.

Via TechTudo